Círculo rosa com ícone coração

Logo Saúde

Guia do Cliente

Ícone expandir Expandir todos
  • Antes de se deslocar a qualquer serviço de saúde:

     

    Confirme que o prestador pretendido faz parte da Rede de Prestadores LOGO (Rede AdvanceCare).

    Como? • Basta consultar a Rede de Prestadores, enviar email para cliente@logo.pt, ou ligar para o 210 114 436 (dias úteis das 09h00 às 21h00; custo de chamada para a rede fixa nacional) ou ligar diretamente para o prestador e perguntar; • Confirme ainda que o ato médico que vai realizar está contratado junto do prestador que escolheu; • Confirme qual o valor de co-pagamento ou se tem capital disponível no seu seguro, para o ato médico que necessita.

  • O que faço para marcar uma consulta num médico logo (rede advancecare)?

     

    Deverá contactar diretamente o prestador de saúde que deseja consultar e marcar a consulta. Deve identificar-se como utilizador do seguro LOGO (rede AdvanceCare).

  • Como me identifico como segurado da logo?

     

    O seu nº de identificação nacional - Cartão de Cidadão e Bilhete de Identidade - é também o seu nº de identificação de segurado de saúde da LOGO, pelo que basta apresentá-lo junto do prestador de saúde para ter acesso aos serviços. Pode ainda efetuar o download de cartão virtual em CardMobili.pt, e apresentar o mesmo ao prestador.

  • Como faço o pagamento?

     

    O montante de co-pagamento deverá ser efetuado diretamente junto do prestador.

  • Quem me pode ajudar se tiver dúvidas?

     

    Deve contactar o Apoio ao Cliente LOGO Saúde, através do nº 210 114 436 (dias úteis das 9h00 às 18h30; custo de chamada para a rede fixa nacional).

  • É preciso pré-autorização/revisão clínica nos exames auxiliares de diagnóstico?

     

    Sim, para os que constam da lista de pré-autorizações/revisão.

  • O que significa pré-autorização/revisão clínica?

     

    Determinados atos médicos e exames necessitam de uma pré-autorização ou revisão clí­nica antes da realização dos mesmos, de forma a garantir que os mesmos se encontram abrangidos pelo Seguro de Saúde da LOGO.

  • Para uma cirurgia em ambulatório é necessário obter uma pré-autorização?

     

    Sim, para acionar os módulos de Internamento e / ou Consultas.

  • No caso das cirurgias, necessito de solicitar autorização?

     

    De forma a que o processo seja mais célere, deve solicitar antecipadamente a autorização para a cirurgia a realizar. Assim, agiliza o processo e desta forma, quando der entrada no prestador de saúde para a realização da mesma, este já estará devidamente informado, evitando atrasos.

  • O que faço em caso de necessidade de pré-autorização?

     

    Existem algumas coberturas que necessitam de pré-autorização por parte da LOGO. Verifique quais.
    Disponibilize, atempadamente, toda a informação clínica necessária à avaliação do processo (cópias de exames médicos, relatórios, etc.).
    Procure garantir, junto do seu médico, que o seu Termo de Responsabilidade é pedido com uma antecedência mínima de 10 dias úteis.

  • O que faço se o especialista reencaminhar para outra especialidade?

     

    Deverá agendar diretamente a consulta da outra especialidade.

  • O que devo fazer neste caso?

     

    Não tem de fazer nada, dado que o médico que solicita o referido ato médico / exame, está familiarizado com os processos e ele próprio tomará as medidas necessárias para solicitar a pré-autorização ou a revisão clínica.