Logo Saúde
Guia do Cliente
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Antes de se deslocar a qualquer serviço de saúde:
Confirme que o prestador pretendido faz parte da Rede de Prestadores LOGO (Rede AdvanceCare).
Como? • Basta consultar a Rede de Prestadores, enviar email para cliente@logo.pt, ou ligar para o 210 114 436 (dias úteis das 09h00 às 21h00; custo de chamada para a rede fixa nacional) ou ligar diretamente para o prestador e perguntar; • Confirme ainda que o ato médico que vai realizar está contratado junto do prestador que escolheu; • Confirme qual o valor de co-pagamento ou se tem capital disponível no seu seguro, para o ato médico que necessita. -
O que faço para marcar uma consulta num médico logo (rede advancecare)?
Deverá contactar diretamente o prestador de saúde que deseja consultar e marcar a consulta. Deve identificar-se como utilizador do seguro LOGO (rede AdvanceCare).
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Como me identifico como segurado da logo?
O seu nº de identificação nacional - Cartão de Cidadão e Bilhete de Identidade - é também o seu nº de identificação de segurado de saúde da LOGO, pelo que basta apresentá-lo junto do prestador de saúde para ter acesso aos serviços. Pode ainda efetuar o download de cartão virtual em CardMobili.pt, e apresentar o mesmo ao prestador.
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Como faço o pagamento?
O montante de co-pagamento deverá ser efetuado diretamente junto do prestador.
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Quem me pode ajudar se tiver dúvidas?
Deve contactar o Apoio ao Cliente LOGO Saúde, através do nº 210 114 436 (dias úteis das 9h00 às 18h30; custo de chamada para a rede fixa nacional).
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É preciso pré-autorização/revisão clínica nos exames auxiliares de diagnóstico?
Sim, para os que constam da lista de pré-autorizações/revisão.
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O que significa pré-autorização/revisão clínica?
Determinados atos médicos e exames necessitam de uma pré-autorização ou revisão clínica antes da realização dos mesmos, de forma a garantir que os mesmos se encontram abrangidos pelo Seguro de Saúde da LOGO.
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Para uma cirurgia em ambulatório é necessário obter uma pré-autorização?
Sim, para acionar os módulos de Internamento e / ou Consultas.
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No caso das cirurgias, necessito de solicitar autorização?
De forma a que o processo seja mais célere, deve solicitar antecipadamente a autorização para a cirurgia a realizar. Assim, agiliza o processo e desta forma, quando der entrada no prestador de saúde para a realização da mesma, este já estará devidamente informado, evitando atrasos.
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O que faço em caso de necessidade de pré-autorização?
Existem algumas coberturas que necessitam de pré-autorização por parte da LOGO. Verifique quais.
Disponibilize, atempadamente, toda a informação clínica necessária à avaliação do processo (cópias de exames médicos, relatórios, etc.).
Procure garantir, junto do seu médico, que o seu Termo de Responsabilidade é pedido com uma antecedência mínima de 10 dias úteis. -
O que faço se o especialista reencaminhar para outra especialidade?
Deverá agendar diretamente a consulta da outra especialidade.
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O que devo fazer neste caso?
Não tem de fazer nada, dado que o médico que solicita o referido ato médico / exame, está familiarizado com os processos e ele próprio tomará as medidas necessárias para solicitar a pré-autorização ou a revisão clínica.