Informações

Política de privacidade e segurança

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  • Informação aos tomadores de seguros, condutores habituais, pessoas seguras e terceiros

  • Acordo de Tratamento de Dados Pessoais – aquisição pelo Grupo Generali

  • Política de privacidade

     

    1. Introdução



    Esta Política de Privacidade ("Política") foi desenvolvida com o objetivo de lhe dar a conhecer os princípios e obrigações com que nos comprometemos em matéria de proteção de dados.


    2. Quem é o responsável pelo tratamento de dados pessoais?



    O Responsável pelo tratamento dos seus dados é a Generali Seguros S.A. Companhia de Seguros registada junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões com sede na Avenida da Liberdade 242 em Lisboa.

    Enquanto responsáveis promovemos a confidencialidade e privacidade dos seus dados pessoais, assegurando a sua proteção e uso adequado de acordo com os termos definidos nesta Política.

    Caso tenha alguma questão relacionada com esta Política ou com a forma como tratamos os seus dados, poderá contactar o Responsável através do e-mail cliente@logo.pt, ou do número de telefone 213 500 410 (custo de chamada para a rede fixa nacional) ou o Encarregado de Proteção de Dados através dos seguintes contactos:

    Generali Seguros/Encarregado de Proteção de Dados

    > Endereço de e-mail: protecaodados.dpo@generali.pt
    > Morada: Av. Liberdade, 242 1250-149 Lisboa


    3. Definições



    DADOS PESSOAIS - Informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável («titular dos dados»); é considerada identificável uma pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador, como por exemplo um nome, um número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social dessa pessoa singular.

    TRATAMENTO - Operação ou um conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou sobre conjuntos de dados pessoais, por meios automatizados ou não automatizados, tais como a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação ou alteração, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação por transmissão, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização, a comparação ou interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.

    RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO - A pessoa singular ou coletiva, a autoridade pública, a agência ou outro organismo que, individualmente ou em conjunto com outras, determina as finalidades e os meios de tratamento de dados pessoais; sempre que as finalidades e os meios desse tratamento sejam determinados pelo direito da União ou de um Estado-Membro, a responsável pelo tratamento ou os critérios específicos aplicáveis à sua nomeação podem ser previstos pelo direito da União ou de um Estado-Membro.

    SUBCONTRATANTE - A pessoa singular ou coletiva, a autoridade pública, agência ou outro organismo que trate os dados pessoais por conta do responsável pelo tratamento destes.

    CONSENTIMENTO - Manifestação de vontade, livre, informada e explícita, pela qual o titular dos dados aceita, mediante declaração ou ato positivo inequívoco, que os dados pessoais que lhe dizem respeito sejam objeto de tratamento;

    CATEGORIAS ESPECIAIS DE DADOS - Dados pessoais que revelem a origem racial ou étnica, as opiniões políticas, as convicções religiosas ou filosóficas, ou a filiação sindical, bem como dados genéticos, dados biométricos para identificar uma pessoa de forma inequívoca, dados relativos à saúde ou dados relativos à vida sexual ou orientação sexual de uma pessoa;

    DADOS RELATIVOS A SAÚDE - Dados pessoais relacionados com a saúde física ou mental de uma pessoa singular, incluindo a prestação de serviços de saúde, que revelem informações sobre o seu estado de saúde.


    4. Princípios de tratamento dos dados pessoais



    No tratamento dos seus dados pessoais a Generali Seguros S.A. seguirá escrupulosamente o cumprimento da legislação aplicável, seja ela europeia ou nacional, ou mesmo específica do setor segurador.

    Dentre as obrigações que decorrem dessa legislação aplicável, salientam-se os seguintes princípios básicos, que estão sempre subjacentes a qualquer atividade de tratamento de dados pessoais:

     


    • Princípio do tratamento dos dados de forma lícita, leal e transparente;
    • Princípio da limitação das finalidades: os dados devem ser recolhidos para finalidades determinadas, explícitas e legítimas, não podendo ser tratados de forma incompatível com essas mesmas finalidades;
    • Princípio da minimização dos dados: os dados têm que ser adequados, pertinentes e limitados ao que é necessário relativamente às finalidades para as quais são tratados;
    • Princípio da exatidão: os dados têm que ser exatos e atualizados sempre que necessário, devendo ser adotadas as medidas adequadas para que os dados inexatos, tendo em conta as finalidades para que são tratados, sejam apagados ou retificados sem demora;
    • Princípio da limitação da conservação: os dados devem ser conservados de uma forma que permita a identificação dos seus titulares apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados;
    • Princípios da integridade e confidencialidade: os dados devem ser tratados de uma forma que garanta a sua segurança, incluindo a proteção contra o seu tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas ou organizativas adequadas.



    5. Porque recolhemos e tratamos os seus dados pessoais?



    No âmbito das relações contratuais estabelecidas entre a Generali Seguros S.A. (responsável pelo tratamento) e os seus Clientes (titulares dos dados), o Cliente terá que transmitir um conjunto de dados pessoais imprescindíveis para a formação da vontade contratual por parte do respetivo responsável pelo tratamento e também para a execução dos termos contratados.

    Sem acesso à informação necessária, que dependerá em cada caso do contrato de seguro que esteja para ser celebrado ou em execução, a Generali Seguros S.A. não poderá decidir-se a celebrar o contrato, e a sua celebração sem essa informação, ou com a sua omissão superveniente, tornará impossível a execução do contrato.

    Neste sentido, os dados que sejam essenciais à celebração do contrato ou à sua execução (ex. gestão do sinistro ou pagamento de benefícios) se não forem facultados à Generali Seguros S.A., esta não poderá aceitar o contrato de seguro, ou não poderá liquidar o sinistro ou o benefício decorrente da apólice de seguro.


    6. Porque recolhemos e tratamos os seus dados pessoais?



  • Violação de Dados Pessoais

    Uma violação de dados pessoais, ou data breach, resulta da ocorrência de um acidente de segurança que leva à quebra de confidencialidade, da disponibilidade ou integridade dos dados pessoais. E, como tal, as organizações devem implementar as medidas técnicas e organizativas adequadas para evitar as possíveis violações de dados que podem ocorrer por:
     

    • Acesso não autorizado
    • Divulgação não autorizada de dados pessoais de clientes ou colaboradores
    • Malware
    • Perda ou roubo do dispositivo de armazenamento de dados da Generali
    • Tentativa de intrusão

    Quando a violação de dados pessoais implique um risco para os direitos e liberdades das pessoas singulares deve ser enviada uma notificação à Autoridade Supervisora competente, no prazo de 72 horas após, a organização, ter tido conhecimento da mesma, bem como a comunicação dessa violação aos titulares dos dados afetados.

    Se esteve perante uma possível violação de dados, por favor selecione a seguir o seu perfil para aceder ao formulário que lhe permite reportar qualquer suspeita de violação de dados pessoais.
     

    CLIENTE   PRESTADOR   OUTRO
     
  • Política de Cookies

    Enquadramento

    A Política de Cookies e outras tecnologias de rastreio regula o tratamento de dados, incluindo de dados pessoais, dos utilizadores ("Utilizador" ou "Utilizadores"), recolhidos no âmbito da utilização dos websites e aplicações da LOGO através de Cookies, pela Generali Seguros S.A., enquanto entidade responsável pelo tratamento.

    A presente Política de Cookies e outras tecnologias de rastreio deve ser lida em conjugação com a Política de Privacidade.


    O que é um Cookie?

    Tal como a maioria dos websites e aplicações, para que possam funcionar corretamente, instalamos pontualmente no seu computador ou dispositivo móvel pequenos ficheiros denominados Cookies ou testemunhos de conexão.

    Os websites e aplicações da Generali Seguros, utilizam Cookies e outras tecnologias de rastreio semelhantes para o distinguir de outros utilizadores aquando do uso dos mesmos. Estas tecnologias ajudam-nos a proporcionar-lhe uma melhor experiência sempre que navegue nos nossos websites ou aplicações, permitindo melhorar o próprio website ou aplicação e proporcionar ao Utilizador conteúdos, ofertas, campanhas, promoções ou informação direcionados e personalizados.

    Cookies são pequenos ficheiros de informação que são armazenados no seu computador ou dispositivo móvel através do navegador (browser). Estes ficheiros permitem que durante um certo período de tempo o website ou a aplicação se «lembre» das suas ações e preferências, nomeadamente do nome de utilizador, da língua escolhida, do tamanho dos carateres e de outras definições de visualização. É por isso que quando percorre as páginas de um website ou aplicação ou regressa a um website ou aplicação que já visitou não tem, em princípio, de voltar a indicar as suas preferências.


    Para que servem os Cookies?

    O Cookie identifica o seu programa de navegação no servidor, possibilitando o armazenamento de informação no seu dispositivo. Esta tecnologia serve para finalidades diversas, como ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos nossos websites ou aplicações, permitindo ao utilizador uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

    A maioria dos programas de navegação está definida para aceitar Cookies, embora seja possível configurar o navegador para recusar todos os Cookies, ou para indicar quando um Cookie está a ser enviado. Quando navega no website ou aplicação e o Cookie é aceite, numa próxima visita ao website ou aplicação o nosso servidor de Internet vai reconhecer o seu computador ou dispositivo móvel. Desta forma, quando percorre as páginas de um website ou aplicação ou regressa a um website ou aplicação que já visitou, e relação ao qual deu o consentimento para utilização de Cookies, não tem, em princípio, de voltar a indicar as suas preferências ou a inserir dados que já tinha fornecido anteriormente.


    Que tipo de Cookies existem?

    Considerando o período de vida útil dos Cookies, estes podem ser:

    1. Permanentes - são Cookies que ficam armazenados, mesmo após fechar o browser, nos seus equipamentos de acesso (PC, mobile e tablet) e que são utilizados sempre que faz uma nova visita a um dos nossos websites ou aplicações. São utilizados, geralmente, para direcionar a navegação aos interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.
    2. De Sessão - são Cookies temporários que permanecem no arquivo de Cookies do seu browser até sair do website ou aplicação. A informação obtida por estes Cookies serve para analisar padrões de tráfego na web, permitindo-nos identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.

    Considerando, por sua vez, o domínio a que pertencem, os Cookies podem ser:

    1. Próprios – são Cookies enviados para o equipamento terminal do utilizador a partir de um equipamento ou domínio gerido pela Generali Seguros e a partir do qual se presta o serviço solicitado pelo utilizador
    2. De terceiros – são Cookies enviados para o equipamento terminal do utilizador a partir de um equipamento ou domínio que não é gerido pela Generali Seguros, mas sim por outra entidade que trata os dados recolhidos através dos Cookies.



    Links para outros sites

    As nossas Plataformas contêm links para ou referências a outros sites. Tenha em consideração que não controlamos os Cookies/tecnologias de rastreio de outros sites, não se lhes aplicando a presente Política de Cookies.


    Cookies – Como e para que finalidade usamos?

    Os Cookies de seguida identificados são necessários para prestar o serviço que o utilizador solicita ou para medir a audiência da web pela Generali Seguros:
     

     

    Tipo de Cookie Finalidade Prazo de conservação Dados pessoais recolhidos

    Cookies estritamente necessários:

    1. JSESSIONID

    2. SERVERID

    3. Google Tag Manager

    4. osVisit

    5. osVisitor

    6. DEVICE_TYPE

    7. ASP.NET_SessionId

    8. pageLoadedFromBrowserCache

    9. LG_COOKIE_CONSENT

    10. CST_COOKIE_CONSENT

     


    Sites Autenticados:

     

    11. fileDownload

    12. trqsso_cli_PR

    13. trqsso_cli_auth_PR

    14. LFR_SESSION_STATE_XXXX

    15. businessExpanded

    Permitem que navegue no nosso website e utilize as suas aplicações e funcionalidades, bem como para aceder a áreas seguras dos websites ou aplicações. Sem estes Cookies, os serviços que pretende utilizar não podem ser prestados.

     

    1. Sessão

    2. Sessão

    4. Sessão

    5. Sessão

    6. Sessão

    7. Sessão

    8. Sessão

    9. 365 dias

    10. 365 dias

    11. Sessão

    12. Sessão

    13. Sessão

    14. Sessão

    15. Sessão

     

    1. Não

    2. Não

    3. Não

    4. Não

    5. Não

    6. Não

    7. Não

    8. Não

    9. Não

    10. Não

    11. Não

    12. Não

    13. Não

    14. Não

    15. Não

    Cookies analíticos, como:

    1. Google Analytics

     

    São utilizados de forma anónima para efeitos de criação e análise de estatísticas relacionadas com a utilização dos websites ou aplicações, no sentido de melhorar o funcionamento dos mesmos.

     

    1. Não

     


    A Generali Seguros utiliza ainda outros Cookies, mediante o seu consentimento recolhido quando acede ao website ou aplicação. Tais Cookies são:
     

    Tipo de Cookie Finalidade Prazo de conservação Dados pessoais recolhidos

    Cookies analíticos, como:

    1. Hotjar

    Guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do website, para que não seja necessário voltar a configurá-lo cada vez que o visita.

    Cookies de publicidade, como:

    1. Fr (Facebook)

    2. IDE (DoubleClick)

     

    Efetuam o registo de informações sobre a sua atividade em termos de navegação e compras, de forma a apresentar as ofertas, campanhas e promoções mais relevantes para si e que melhor refletem os seus interesses. Direcionam a publicidade em função dos interesses de cada utilizador, sendo que, além disso, limitam a quantidade de vezes que vê o anúncio, ajudando a medir a eficácia da publicidade.



    Como pode gerir os Cookies?

    Através da alteração das definições do seu computador ou dispositivo móvel, o utilizador dos websites ou aplicações pode ativar ou desativar a aceitação de Cookies.

    Todos os browsers permitem ao respetivo utilizador aceitar, recusar ou apagar Cookies, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador. O utilizador pode, assim, configurar o seu browser para informar sempre que um Cookie é recebido ou mesmo desativar a sua aceitação, no entanto a Generali Seguros alerta desde já que isso poderá afetar, parcialmente, a utilização de alguns dos nossos serviços, não tendo uma navegação, no nosso website, melhorada e personalizada.

    Se a configuração de privacidade do seu browser estiver definida como "Alta", não conseguirá aceder a alguns dos nossos serviços e poderá ser impedido de utilizar em pleno todas as funcionalidades dos nossos websites ou aplicações. Para solucionar esta questão, adicione os nossos endereços de Internet à lista de websites permitidos nas configurações de privacidade do seu browser.

    Se estiver a aceder aos nossos websites através de um computador empresarial e não conseguir aceder, o problema poderá estar nas configurações de segurança corporativa do computador. Recomendamos que entre em contacto com o administrador do sistema.


    Como pode alterar os Cookies?

    Caso pretenda, pode alterar aqui os valores dos Cookies.


    Outras tecnologias de rastreio - Sinalizadores da Web (web beacons)

    A Generali Seguros utiliza uma tecnologia de software designada por sinalizadores da web (também conhecidos por web bugs, clear gifs ou pixels) para prestar apoio na compreensão de quais são os conteúdos eficazes, por exemplo, mediante a contagem dos utilizadores que visitaram aquelas páginas. Os sinalizadores da web consistem em pequenos gráficos com um identificador único, cuja função é semelhante aos Cookies, e que são utilizados para que possa saber sempre que determinado conteúdo é visualizado. Ao contrário dos Cookies, que são armazenados no computador do utilizador, os sinalizadores da web estão invisivelmente embutidos nas páginas da web. A Generali Seguros pode assim correlacionar os dados recolhidos pelos sinalizadores da web com outros dados seus que a Generali Seguros tenha recolhido.


    Direitos dos utilizadores

    Para saber como exercer os seus direitos em sede de proteção de dados pessoais, assim como para obter mais informações sobre os termos do tratamento de dados pela Generali Seguros, o utilizador deverá consultar a nossa Política de Privacidade. Caso necessite algum esclarecimento, pode ainda contactar o Encarregado de Proteção de Dados, através do email protecaodados.dpo@generali.pt.


    Identidade:
     

    A marca LOGO foi lançada em janeiro de 2008.
    A LOGO é detida pela Generali Seguros, S.A., com sede social na Av. Liberdade, 242, 1250-149 Lisboa, Pessoa Coletiva (NIPC) 500 940 231, matriculada sob o mesmo número na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, e Capital Social de 182 000 000€ (realizado 84 000 000€). Exerce a atividade seguradora em Portugal, sob a supervisão da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, com o código de registo número 1197.

    Tel.: 213 306 605 (custo de chamada para a rede fixa nacional)
    E-mail: geral@logo.pt